Destino Maceió: capital alagoana é preferência para turismo e investimento imobiliário
Maceió é um dos principais cartões postais de Alagoas. A cidade conhecida pela orla mais bonita do Brasil, com 40 quilômetros de litoral marítimo e 22 quilômetros de lagoa e canais, foi recentemente apontada como um dos destinos de viagem mais procurados pelos brasileiros em 2023.
O levantamento foi feito pela agência Decolar com base nas buscas de viagens nas plataformas de vendas no primeiro semestre deste ano. No ranking, Maceió ainda ocupa a primeira posição entre os destinos mais procurados do Brasil para compra de pacotes turísticos.
Dados como estes revelam o crescimento notável da capital alagoana no setor turístico e ao mesmo tempo, impactam diretamente na valorização do mercado imobiliário local.
Neste artigo você vai ler sobre o impacto do turismo no mercado de imóveis e as características que impulsionam o crescimento do setor imobiliário em Maceió.
O impacto do turismo no mercado imobiliário
O turismo, ao longo dos anos, tem desempenhado um papel fundamental no fortalecimento e crescimento da economia brasileira. Fonte vital de renda, o setor do contribui na geração de empregos e no desenvolvimento de diversas comunidades.
No caso de Maceió, a crescente popularidade entre os turistas nacionais e internacionais tem levado a um aumento substancial na demanda por propriedades residenciais e comerciais na região.
O encanto das águas cristalinas, os coqueirais e a possibilidade de uma vida tranquila perto do mar tem atraído investidores em busca de oportunidades lucrativas no setor imobiliário.
Crescimento do setor imobiliário em Maceió
Segundo índice Fipe ZAP+, Maceió está entre as capitais brasileiras com maior valorização de imóveis, com uma variação positiva de 12,94%. Isso quer dizer que a cidade mantém a tendência de valorização do metro quadrado desde o período da pandemia.
Acredita-se que esse crescimento se deve, especialmente, à projeção de Maceió como destino turístico nacional no pré e pós-pandemia e ao deslocamento de famílias entre bairros.
Embora os preços de venda se mantenham arrojados em comparação há alguns anos atrás, o consumidor final do mercado tem contado com condições mais favoráveis para encarar o investimento em imóveis com mais ânimo, como a queda dos juros.
Desde o início de 2023, o investimento em imóveis tem acontecido graças a condições mais favoráveis, como juros mais atrativos para compradores e investidores.
Sabendo disso, o setor imobiliário está se preparando para atender às demandas diversificadas do mercado, tanto para residências populares, quanto para residências de alto padrão. Isso porque juros baixos representam financiamento mais barato.
A previsão de especialistas é que o cenário melhore ainda mais até o fim do ano. Esta é uma chance de tirar do papel o sonho da casa nova ou de planejar o investimento em imóveis como fonte de renda. As possibilidades são muitas!
Por que investir em imóveis em Maceió?
Investir em imóveis continua a ser uma opção atraente para aqueles que buscam segurança financeira e crescimento patrimonial a longo prazo. E Maceió, um dos principais destinos turísticos do Brasil, pode ser uma boa escolha.
Com um número crescente de turistas que buscam estadias prolongadas ou a aquisição de residências de férias, a demanda por propriedades residenciais tem aumentado substancialmente.
O resultado: um mercado imobiliário dinâmico e em rápida expansão, com oportunidades lucrativas para investidores que desejam capitalizar o fluxo contínuo de turistas e visitantes interessados em estabelecer uma presença sazonalmente mais duradoura na região.
Como você pode ver, para turismo ou moradia, Maceió é o destino perfeito! Fique por dentro dos lançamentos de imóveis da região.
Prepare-se com calma para investir no setor e garantir uma escolha segura e inteligente para o seu futuro financeiro.